enpt
studio
unit.lab é um laboratório criativo.

Um espaço multidisciplinar onde profissionais de áreas distintas desenvolvem ideias e conceitos, onde se encontram problemas e se propõem soluções, onde se trocam conhecimentos.

O nosso objectivo é que cada projecto resulte da entrega total ao processo criativo, desenvolvendo-o com base num método que actua entre o rigor e a espontaneidade, a experiência e a qualidade.

Somos perfeccionistas por defeito, mas divertimo-nos imenso com o que fazemos.
Trabalhamos no limiar onde o design e a arquitectura se encontram.

Acreditamos que podemos fazer diferença!

marisa leiria (Coimbra, 1977), é licenciada em arquitectura pela ARCA-EUAC, Coimbra.
Colabora com diversas entidades ligadas à arquitectura e ao design até 2006, ano em que se muda para Barcelona. Aqui especializa-se em 'design, imagem e arquitectura' na escola superior de design elisava, onde é convidada a coordenar o mestrado em 'design e arquitectura'. É também em Barcelona que adquire grande parte da sua experiência profissional em arquitectura de interiores, através da sua colaboração com o estudio air-projects. Em 2009 regressa a Portugal, onde dá início ao projecto unit.lab.
ver portfolio


francisco pires (Trancoso, 1980), é licenciado em comunicação e design multimédia pela ESEC, Coimbra.
Inicia a sua experiência profissional em Barcelona, onde em 2006 integra a equipa keepu, empresa dedicada ao webdesign e à actualização de conteúdos, produção e desenvolvimento de campanhas publicitárias. Após um breve periodo como designer freelance, é convidado a colaborar com o prestigiado estudio de branding e packaging morera design, onde adquire o 'know-how', a experiência e a vontade que lhe permitem em 2009 iniciar o projecto unit.lab em Portugal.